Diário de bolso


[29 de fevereiro de 2009]
""Como o tempo passa e as vezes você nem percebe. Eu aqui na colação de grau do meu quase recente melhor amigo lembrando de como foram as coisas para mim. Não consigo uma palavra que caiba estimulante/aterrorizante e fascinante juntos. Pensar que o tempo passou, não sei exatamente como foi a vida dessas pessoas. Mas começo a lembrar como era a minha quase nessa mesma época. As meninas mais bonitas e populares ficaram grávidas , casaram e sumiram. As não-populares estão trabalhando e tendo uma vida profissional pelo quem me parece boa... já os meninos uns formados, uns presos, outros outros com filhos...não necessariamente nessa ordem mais parecido. Tambem lembrei que nessa idade não tinha nem metade da minha experiencia de vida, tanto sentimental como social. Mas como li certo dia a vida muda as experiencias todo dia o que significa que nunca se é o suficientemente experiente, tudo se renova, todo dia.
Hoje foi um dia daqueles que eu vou lembrar de tempos em tempos, momentos, cenas e frases ficaram guardadas na mente.
[To sentado em uma mesa no fundo da colação de grau do meu amigo, emprestei uma caneta de uma mulher que distribuia uniformes ou aventais como preferir, comecei a escrever]
O homem do microfone que fala pausadamente acabou de mencionar Marthin Lutherking sua morte e uma de suas frases que eu vou guardar.
Dentre a variedade de coisas estranhas uma delas é observar as pessoas, pensar que elas tem problemas, uma alegria etc...essas coisas... tambem passo a pensar na frase comentada " Se um homem vive sem saber pelo que morrer ele não tem pra que viver" e isso me faz pensar mais e mais nos meus planos futuros. Dar sentido as coisas me estimula assim como não gosto de ter em todoa minha vida coisas sem sentido...vagas.
Comecei a escrever achando que tiraria toda uma lição de moral no final, em outras palavras "um sentido"mais tem coisas na vida que só com o tempo descobrimos o sentido. Umas olhando para traz , umas olhando para frente e outras só descobrimos quando deixamos acontecer mais cedo ou mais tarde o sentido vem.""

Comentários

  1. Ao ler esse texto lembrei de uma frase que acho básica e essÊncial para todo esse contexto,embora simples q diz assim : " se vc não tem esperança é melhor nem viver..." , já mencinou você uma vez palavras de Marcelo Camelo : " aponta para a fé e rema..." pois é, ás vezes nos sentimos perdidos, desorientados ( porque somos seres humanos), mas com esses dois sentimentos básicos começamos a dar novos sentidos as coisas,começamos a mudar e apontar uma direção q pretendemos seguir....nem sempre é a certa, mas acredito que uns aprendem errando e descobindo, outros aprendem observando e ouvindo... não tiro méritos de ninguém, cada um tem seu desenvolvimento empírico enfim... escrevi algo sobre escolhas no meu blog... parece meio vago ( uma idéia um tanto qto impulsiva ), mas é mais ou menos isso, você ter um objetivo e agarrar/ criar ou transformar oportunidades....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.