O tal do perfume certo...

Bom, pra início de conversa, não existe “O” perfume certo, ou um aroma que é o arrasa quarteirão do pedaço, o grande conquistador… Nem mesmo aqueles que vendem em Sex Shop e prometem atrair o par perfeito… Pura balela. Porque a escolha do perfume é algo 100% pessoal e 0% genérico. Depende do gosto e do estilo de cada um, não de modismos e lançamentos da estação. E você não vai comprá-lo e usá-lo para agradar alguém e sim a você mesmo. Lembre-se sempre disto. Homem certo e seguro de si sabe o que combina consigo e não há nada mais atraente do que saber ser quem você é, dos pés à cabeça – literalmente.
Mas voltando ao nosso assunto… O que existe na verdade, é o perfume certo para cada um de nós. E o único jeito para descobri-lo é ir à uma loja onde venda perfumes, importados ou nacionais ou os dois, e testar até achar o seu cheiro, o perfume que é a sua cara, um que de certa forma conte a sua história olfativamente para o mundo e sobretudo que te agrade e muito! Meio poético não? But totally true! Pois no final das contas ele será uma das suas marcas registradas, uma afirmação de quem você é e do seu estilo para todos ao seu redor.
E não, não vou dar aqui uma aulinha do tipo “cítricos são para os esportistas, florais são para os românticos, frutados são para os diferentes e amadeirados são para os exóticos” porque essas generalizações não ajudam em nada e muitas vezes, acabam é por atrapalhar.
Portanto, se você anda atrás do seu perfume certo, sugiro que vá a tal loja, de preferência sozinho, sem amigos, familiares ou namoradas já que eles vão acabar julgando pela opinião e o olfato deles e o segredo do sucesso aqui é fazer o julgamento e dar o veredicto por si só, já que não há ninguém melhor do que você pra saber qual é o cheiro que mais combina consigo. E também não peça ajuda a alguma vendedora da loja pois raramente você vai encontrar no local alguém que de fato possa lhe auxiliar. Elas geralmente só estão lá para vender e acabam sugerindo hits ou últimos lançamentos e perfume não deve ser escolhido assim.
Continuando… Vá selecionando alguns perfumes e sinta o cheiro de cada um deles borrifando um pouquinho nos pedacinhos de papéis disponíveis. Balance no ar o papel antes de cheirar, caso contrário estará muito forte para fazer qualquer julgamento.  Se gostar anote o nome, senão… esqueça. De qualquer jeito, continue experimentando e anotando os favoritos. E não esqueça de cheirar o café no pote entre as experimentações. Caso contrário os aromas se misturam e fica difícil discernir um do outro.
Quando acabar, volte aos eleitos e experimente alguns deles na sua própria pele e claro em locais diferentes do tipo, um num pulso outro noutro, um nas costas de uma das mãos e outro, na outra. Não aconselho fazer esta experiência com mais de três ou quatro perfumes por vez. Na verdade o ideal seria ter somente uns dois eleitos por vez. Mas caso você seja um daqueles que sempre fica na maior dúvida… faça o experimento com quatro.
Uma vez com os cheiros na sua pele, não decida assim logo de cara. Dê um bom tempo para o perfume interagir com ela, pois muitas vezes ele muda radicalmente o aroma. Dê uma volta no shopping ou vá tomar um café. Só depois volte a senti-lo na sua pele e veja o que lhe agrada mais. Se não gostou de nenhum em você, não se desespere. Acontece. Volte ao processo da escolha uma outra vez, numa outra oportunidade até encontrar “o” perfume certo pra você.
Quando achar o tal, se preferir, só pra ter certeza absoluta que está fazendo a coisa certa, antes de comprar, passe ele no peito e pescoço e vá pra casa e veja como se sente com ele. Tem a ver com você? O cheiro lhe agrada desde a primeira gota até a última? Como ele te faz sentir? Bem? Confiante? Atraente? Então, darling, congrats! Este é o seu perfume! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.