Sorrisos passados

      A falta da "ausência da dor" . Eu falei sobre isso no post passado. Agora quero falar da falta da "presença da alegria". É estranho porque na verdade a alegria é um estado de momento. Vou dar um exemplo melhor e simples. Você pediu um computador com 4 anos de idade, seu pai te deu de natal  naquele momento você se sente a pessoa mais feliz do mundo. Passa se anos você lembra e raciocina como era simples pra te fazer feliz. Depois de alguns anos parece que vai ficando cada vez mais difícil você quer um celular com camera, depois um dual sim, i-pod  e imagina "eu era feliz com um computador?". Chega até ser duvidoso a existência de tal felicidade. Mais ela estava lá e rendeu pulos de alegria , um "eu te amo!" bem alto no ouvido do "papai noel".
      Enfim, difícil de sentir um sentimento já sentido, exactamente daquela forma sentida. O que resta é a saudade. Muitas vezes nos apegamos mais no que a pessoa nos faz sentir do que nela mesmo. Pense bem se a pessoa estivesse agora você estaria feliz? Com o pé no chão claro. A pessoa mudou? Como saber isso? Só analisando a você mesmo. Se você mudou!? ela mudou. Repare que não há uma interrogação na ultima frase. Causa um pouco de insegurança pensar que nada é pra sempre. Mais se não pensarmos assim não viveremos intensamente. Pra valer. Sem destinos. Você faz o seu. Suas atitudes  resultam na próxima. Acção e reacção.
      Comodidade é a 3ª sombra de todos a 2ª é a resistência a mudanças. Pra essas duas indico "quem mexeu no meu queijo". Bom o sono não me deixa manter uma linha de raciocínio daqui a pouco começo a falar sobre coisas nada vê. Bom, se você teve  paciência de ler até o final comenta ai vai. =). Demonstra um pouco de paciência com insanidade de blogs alheios. Essa foto é de um domingo feliz que embora não tivesse nada pra fazer tudo o que tinha já estava feito eu só não sabia que estava acontecendo.

Comentários

  1. Felicidade não é nada racinal.
    Hj mesmo na padaria, um café expresso foi o suficiente p. eu me sentir feliz, mesmo tomando um café expresso com leite(pq colocam leite?) já que a garçonete errou...
    Enfim, o exterior pode até enfeitar, mas as sensações sempre vem de dentro.
    Também com sono. Deixa pra lá. Só tira o pé do chão menino.

    ResponderExcluir
  2. eu li tudo aquilo, e entendi metade, mas amém kkk <33

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.