Nasceu a vontade do pé de desejos.


É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.
Alexandre Herculano

      Depois de um banho matinal  ao som de Franz Ferdinand a vontade de escrever. Não é segredo que minha mente é uma porção de idéias e filosofias. Desde as mais estranhas manias e chatices até as mais tradicionais forma de pensar e levar as coisas. Ta, sou um poço de contradições!? Concordo. Mas prefiro dizer que estou descobrindo a verdade. A verdade para mim.      Nesses dias veio a vontade imensurável de ir pra fora. Já pensei nisso mas como na frase do Herculano era só desejo. Eis agora a vontade.  Como nasceu a vontade de ir pra São Paulo e todos os questionamentos meus e de amigos. Será!? Mais um reset?      Bom eu sei que vou ver isso.      Começar do começo.      Dos pequenos detalhes até as grandes consequências.      Sebe lá se daqui a um ano estarei relendo o meu blog de lá(Da Austrália) feliz por uma missão cumprida, ou estarei aqui depois de ter passado por lá, ou vai continuar apenas sendo um sonho. Não sei. Essa última possibilidade  me da calafrios (escrevi, apaguei e reescrevi umas 3 vezes). Não gosto de pensar que não posso lutar por um sonho meu.      Sou cabeça dura. Taurino. Vou até o último. Talvez se mudar de ideia nunca mais insista nisso. Mais no pico mais alto dos problemas está o maior de todos "Mudar de ideia" . Mas não vejo como regredir a vontade pro desejo .      Bom, no mais, na minha cabeça já estou aproveitando tudo com todos como se fosse a última vez.  E talvez isso é uma consequencia boa. Nada oculto nas filosofias mais baratas de todos que esse momento deve ser vivido como se fosse o último.
    Frase que não sai da cabeça: "-Quanto dura a Eternidade? - "As vezes um segundo."



          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.