Saudade x Sentir falta

   São 4:37 da manhã de uma sexta-feira e eu na internet não procurando o que escrever mas procurando como escrever. Como diferenciar o sentido de coisas tão parecidas?
   A Saudade é a melancolia, a vontade de voltar no tempo e passar tudo de novo. Talvez não mudando nem mesmo os erros só pra sentir o gostinho de ter tudo como era exatamente antes. Sentir falta é vontade de trazer o passado pro presente. Mas não é tão simples assim. O que levou ao final, o fim justificam os meios. As diferenças, querer ir por um lado e saber que ai é o momento de abrir mão. Confesso que eu sou possessivo, mas eu sei soltar, eu acho, o que tambem já é 'contradições' para um novo texto.
   Será que é certo fazer alguem mudar só pra você se sentir bem perto dela? Até onde diferenças são um empecilho ou uma contribuição para estar junto?  As vezes confesso que da vontade de "-mude pra isso-" mas se alguem quer tanto uma mudança porque ela mesmo não muda?
  A saudade eu colocaria na caixa do sentimento e o sentir falta na da razão.  A saudade é a dor do ignorante e o sentir falta é o machucado do sábio. Temos que conviver com algumas mudanças na vida. Um dia cicatrizam e viram marcas. Mas enquanto é dolorido concentra em outras dores ou outros valores.
  Precisando assistir "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ou um "500 dias com ela"?
   Ainda não sei definir direito nas palavras essas diferenças mas saber que elas não são sinônimos já é um grande começo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.