Sobre planos e soluções

Crescemos com aquela pergunta "o que você vai ser quando crescer!?" . Na maioria das vezes e estou certo de que em quase todas nem lembramos quem a fez, mas lembramos com certeza que foi feita. Somos estimulados e as vezes até pressionados a ter planos, o que acho totalmente correto.
E influenciados por nossos pais, diretamente ou indiretamente, começamos a procurar.
De inicio professor, bombeiro, policial, veterinario quem nunca pensou num desses?
Eu queria ser professor e confesso que brincava de escolinha com minhas primas e primos. Tinhamos lições de casa e como não tinha muita opção revezávamos o turno de aluno-professor com direito a tarefa, já chegamos até a brigar um com o outro por não ter feito as lições de casa.Rs.
Bom , dai começamos a crescer e ficar complexos e com isso os nossos planos tambem.
Existem aquelas pessoas(eu) em que gostam de detalhar tudo o que gostam, música, filmes, cores e etc. Não sei da onde surgiu isso.
Mas uma certa vez, comprei um film
e do John Cusack em que ele fazia top 10 de todas as músicas que conhecia e selecionava sua lista, uma pra cada importância. Bom, como esse filme, que não é um dos melhores que já vi e nem está na minha lista de melhores eu gostei da idéia. Partindo dai comecei, Efeito Borboleta, Travis, Azul Turquesa e ai vai, minha lista foi aumentando, e lista de coisa que nunca imaginei fazer e listas que estou para fazer a anos estão todas presentes na minha vida.
Na minha mania de sistema confesso que quando me chamaram de sistemático tentando me atingir , fiquei feliz.
Cresci meio que implorando um sistema. Já chorei porque minha mãe não fazia café da tarde toda tarde porque todas as familia faziam, tambem tinhamos que fazer.
Bom, o pior dos planos é quando ficamos tão focados mas tão obstinados aquilo é que qualquer obstáculo inesperado pode nos traumatizar e até mesmo nos fazer desistir. E confesso uma hora você percebe que isso não é nada , não vai ser a primeira nem ultima coisa a impedir.
Tempos mais novo, toda vez que tropeçava , logo em seguida observava mais minha maneira de andar. Se eu estava com o pé torto ou se os dois estavam alinhados.
O que vim saber um pouco mais tarde é que quando tropeçamos, o que temos que corrigir é a nossa coluna. O tropeço era apenas uma consequência de uma coluna torta.
O que eu quero dizer é que muitas vezes não estamos nos focando na parte certa do problema. temos que corrigir a posição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.