Para minha vó... que ontem foi pro céu









Não ama mais quem chora mais.
Não ama menos quem chora menos.
Nem sempre todos que estão, de alguma coisa sabem...
Nem sempre todos que realmente sabem, estão....

E se existe algum manual de como lidar com perdas ele é inutil quando se está perdendo. Mas o que perdemos alem da presença. Começo a acreditar que perdemos a falta de noção de espaço que as pessoas que realmente importam tem no nosso coração. O espaço é maior do que podemos imaginar.
Lembrar do último momento juntos, da ultima conversa, do último sorriso. Tudo isso se passou na minha mente.
E eu sei que homenagens só serve pras pessoas que ainda estão presente saberem o verdadeiro significado de outras.
E acredito que todos, a maioria, tenham uma vó. Viva ou não.
Nâo tenham vergonha de abraça-la mesmo que nunca tenham feito, de demonstrar o amor mesmo nunca tendo feito. E isso serve para a mãe, para a tia , para o irmão. As vezes eu me peguei/pego nessa situação, não foi/é facil quebrar essa idéia , mas eu dei o ultimo abraço que eu quis. Nâo abracei quantas vezes eu pude, mas a vez que eu pude eu abraçei e me despedi com o coração.



Muitos reclama de hipocrisia , de falta de vergonha na cara. Não mas eu não acho assim.
Vejo isso como um reset. O ponto de partida. Precisamos pensar na vida ainda que precisa de um chacoalhao desses. Não veja como uma rasteira pra ficar parado, mas veja como um empurrão pra se chegar onde se quer.
É preciso que essa ferida seja tocada e perder é o tipo de ferida que todos precisam, ainda que julguemos injusto, questionemos a Deus ou a qualquer que seja nossa crença. Uns arranjam motivos para ter fé, e outros para desitir , uns para mudar, outros pra correr com mais convicção. Enfim, a vida está ai, procure os motivos bons, saiba o que você não quer, saiba o que você quer, e no meio disso tudo REALMENTE AME.

Pra minha mãe ela era mãe. Pra meu tio ela era mãe. Pro meu irmão ela era avó. Pros meus amigos o melhor suco de acerola já tomado. Pra alguns era uma fofa que fazia os melhores frangos cozidos com sua receita secreta , pra outros ela bordava com todas as cores seus panos de pratos. Pra mimera a minha vó, que não deixou um espaço vazio mas me deixou ciente que meu coração era todo dela. TE AMO VÓ.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.