Amor Vs. Apego. #S12L08

Quem nunca gostou de aprender ? Usar nosso conhecimento é sempre bom e eles são bem vindos em momentos de dúvidas.
O nosso maior erro em aprender é achar que já sabemos o suficiente porque isso impede que venhamos saber mais. Porque tudo o que sabemos é como um grão de areia da praia. Sempre haverá o que você não sabe , uma experiência que você não teve num tempo que você estava aprendendo outra coisa.
Escrever sempre foi um meio de me entender no meio da dívida. E pra ser sincero depois que desabafo não prometo que esteja tudo esclarecido mas com certeza um dia eu verei o sentido das coisas.
O que na vida cansa são pessoas que não usam o que nos diferem dos animais. Que é o raciocínio. E com o raciocínio vem a comunicação de forma extensa.
Se interpretarmos atitudes ou até mesmo palavra de pessoas que mal conhecemos ou daquelas que até achamos que conhecemos as chances que temos de estarmos errados é grande, se não completa. É difícil conviver em grupo quando só se ama o igual ou aquele que age como nós agiríamos. As pessoas são diferentes e pensam diferente e tem vidas e destinos completamente diferentes dos nossos.
Passei boa parte da minha infância tentando me encaixar em grupos que nunca tive vontade de estar. Meninos tentando provar sua masculinidade no ensino fundamental , pessoas religiosas com preguiça de pensar e não cientes que Deus está dentro delas como em todo lugar. Mas até um certo ponto você acha que aquilo é tudo . Que o seu mundo é aquele e que você está preso ali até um dia você saber que você tem algo chamado livre arbítrio.
Não, você não precisa das pessoas.  Você precisa amá-las no momento em que elas estiverem na sua vida mas não se apegar a elas.
Todas as vezes em que eu me machuquei com alguém não foi por que eu amei mas porque me apeguei.
Quem nunca se apegou a um amigo ou um amor ou um parente coisas assim?

Existe um linha tênue que separa amor de apego.
O amor liberta enquanto o apego prende.
O amor cuida enquanto o apego sufoca.
O amor não machuca enquanto o apego destrói.
O amor dá e o apego cobra.
O amor sempre muda e continua sendo amor enquanto o apego detesta mudanças e quando muda se torna PASSADO.

Devemos amar o próximo.
Então quem você encontrar deixe o livre pra ir aonde quiser  ; cuidado enquanto ele estiver e momentos bons pra que ele tenha do que lembrar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.