Escrevendo "O Primeiro Trem" ...

    Existem poucas musicas nacionais hoje em dia com o tema "seguir em frente" . O Ritmo predominante hoje no Brasil é  Sertanejo e em Segundo lugar o funk que em maior parte de suas letras ou é  lamentar por um amor que se foi ou um convite ao sexo. Mas vindo de minoria e de outro estilo musical, não digo que 'resolvi' criar musicas do tema "desapego"porque as letras vem de dentro de mim, fiz ou melhor, estou fazendo varias musicas em que se destaca esse sentimento.
   Mas não só de "Sufoco" de Silva , "Santa Chuva" de Maria Rita (Originalmente escrita por Marcelo Camelo), "Assim caminha a humanidade" De Lulu Santos vieram minhas inspirações de escrever sobre o tema DESAPEGO , muito do que vivi na infância e ate hoje colaboraram para que as letras sejam todas rabiscadas e virarem musica. Boa parte da minha infância e minha adolescência presenciei a luta da minha Mãe por um relacionamento que já tinha chegado ao fim. Nao , e não foram alguns meses, ou alguns anos, foram mais de 10 anos nisso. Mais de 10 anos esperando pelo meu pai que não queria mais. So que a historia e muito mais delicada do que se parece. 
 Certo em que vivemos num mundo que nos coloca em todos os papeis possíveis de cara, você ouvindo uma historia dessas  logo culpa o pai e fica do lado da mae , por ser o lado romântico .  Varias pessoas sao assim. Eu ja passei por isso. Exatamente por isso.  So que dos dois lados. 
   E bem ruim sofrer por alguem quando voce ja esta apegado, tem planos futuros, tem uma historia de momentos bons e recordações. Quem nunca pensou "ninguém vai ser bom ou te amar como eu te amo!?" Todo mundo. So que tambem existe o outro lado, o  lado em que nao se sente mais e nao se pode ficar se nao existe amor. E como podemos culpar alguém por nao querer? como podemos nao, nao devemos fazer isso. Alguém tambem um dia nao quis?Acredito que todos que estao lendo ja estiveram dos dois lados. 
   Enfim.
   Como saber quando ir embora ou quando ficar? Ou melhor, quando segurar ou quando soltar? A minha dica? Fique enquanto houver amor . E faca o possível pra saber diferenciar amor de apego. Amor e quando transforma pro bem , apego e quando so destroi.
   Foi/é nesse espirito em que se dissolve minhas letras.
   Nunca vamos saber o 'time certo de ir embora'. 
   So que ja escreveram que o ''Pra sempre sempre acaba..." e nao existe mal nisso.

  "Toda historia tem seu fim, mas na vida, cada final é  um novo começo "



O PRIMEIRO TREM - [DESapego] (Gabriel Migotto) O meu amor por você já pegou O primeiro trem que passou (Na primeira oportunidade que teve...) A sua voz é um eco pra mim (Apenas lembranças ) De alguém que um dia já esteve aqui

E eu não sei pra onde ele vai (E isso não importa agora) Só sei que ele aqui não esta mais Eu juro te aviso se ele voltar Mas eu não recomendaria esperar (siga em frente também)
Tenha em mente
que a vida segue em frente A frequência de se levantar quando cai (Quanto mais eu me levanto mas rápido fica) Aumenta a cada amor que se vai (se recompor)
E se ele voltar (E caso você mude de ideia...)
bater em tua porta Já te recomendo
não espere por mim É vida que segue
ser triste ou alegre Não me arrependo ( Ninguém se arrepende de seguir em frente)
nunca é o fim...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.