Pra que lado você quer olhar?

         Já percebeu que você não é dono de toda verdade quando alguém fala bem de um filme que você não gostou e parte das vezes você começa a enxergar com outros olhos?
         Não , não é ruim voltar atras e abrir mão de um ponto de vista. Aprender a gostar das coisas faz bem ou pelo menos tentar enxergar porque alguém gostaria daquilo. Foi isso que aconteceu comigo de uns tempos pra cá. Pouco tempo na verdade. Comecei a ver com outros olhos muitas coisas e e dentre elas a cidade em que eu nasci.
         Durante muitos anos comparei São Paulo com Taubaté. Comparação essa que muitas pessoas fazem. São Paulo chega a ser mais prática. Baladas, lugares abertos 24 horas,amigos, paqueras, o que você precisa e aos montes e tem até o que você não precisa.  Mas no ultimo ano aprendi a ver o lado ruim de SP e não estou cuspindo no prato que comi pois enxergar o lado ruim nao fez o lado bom desaparecer. Só fez com quem eu nao compare as duas cidades. Mas sim ela com ela mesma.
        Em São Paulo fiz amigos que nunca tive em Taubaté e também comecei a ser amigo do meu irmão mesmo ele morando no interior .  E essa foi uma das coisas mais importantes que aconteceu na minha vida. Em Taubaté minhas amizades sinceras foram com meninas. E num ambiente em que eu não gostava como Taubaté era fácil saber quem eu queria ser mas foi um desafio estar numa cidade como SP e separar o que realmente te faz bem ou não. Confesso que ainda sou aprendiz disso tudo.
       Mas estar ciente do lado negativo e positivo das coisas é algo que sempre vai fazer parte de mim.  E olhar pro lado bom das coisas é necessário pra ser uma pessoa no minimo agradável.


O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. (Norman Vincent Peale)

Gab
       
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.