EU "Aquele"

     O meu "eu- aquele" é aquilo que falam de mim sem me conhecer. É evidente que algumas informações na Internet seja em blog, orkut, twitter, facebook e outras mil maneiras não podem definir a ninguém como pessoa.
    Porque?
    Pelo simples fato de projecções. Que inclui a "auto-projecção" e o "pré-conceito".
    A "auto-projecção" é tema para outro dia. Hoje vou falar um pouco do "pré-conceito" e suas carácteristicas.

preconceito
(pré- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!. = intolerância
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.
  
Existe o preconceito bom e o ruim. É claro que o mais usado seria o ruim , o que na verdade não é tão ruim assim. O preconceito bom pode em grande parte elevar as pessoa a se destacarem mais pode levar ao questionamento se realmente tudo é tão bom assim. Conheci um amigo em São Paulo que detesta "fãs de semi-conhecidos" são aqueles que te vêem uma vez, seja em uma boa foto ou em uma música algo digamos que útil e de boa fama e já te amam de cara.Ele dizia que ele se sentia ruim porque as pessoas o pintavam e de uma maneira que ele estava longe de ser, uma forma de cobrança vinha sobre ele. Claro que a afinidade pode vir no primeiro instante . Mas bom é quem não espera nada de bom e nem ruim.
   E também existe o preconceito ruim. Que é aquele que fala tão mal da pessoa que te leva a pergunta: "É tão ruim assim?" . Tempos passados eu fui mencionado em um blog pela Internet. Em que me criticaram segundo seus pontos de vista. Não parei pra responder é claro que seria uma perda de tempo e também o que eu quero comentar não é sobre isso. O que eu achei mais interessante é nos comentários vindos logo mais a frente. Pessoa que me conheciam, nem tanto mais o suficiente pra saber que é claro que podemos ter nosso lado ruim mais o lado bom também existe. E onde se erra fazendo também se erra falando. Sempre lembrando que nunca se deve esperar nada. Nem bom, nem ruim. 
    Está ai o grande resulto de um "pré-conceito" a "decepção" e a "surpreendição" Ao ouvirmos  que uma coisa é muito "boa", geralmente acontece muito em relacionamentos. Esperar demais é correr riscos de decepções. Logo ao ouvirmos o contrário, ou seja, o "ruim" é bem provável que nos surpreendamos. 
Mas de fato como "Não somos anjos nem demônios , pra termos do que nos culpar"   se sabemos bem quem queremos ser ou o que já fomos não há com o que se preocupar.

Texto de Gabriel Migotto
 
"O medo é um preconceito dos nervos. E um preconceito, desfaz-se - basta a simples reflexão."  [Machado de Assis]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Vs. Apego. #S12L08

Talvez a Melhor lista de FILMES & ASTROLOGIA que você vai achar na internet

Possíveis precisões e algumas incertezas.